
Título: A Revolução Permanente
Autor: Leon Trotsky
Sinopse: Este livro é consagrado à história das três revoluções russas, cuja tese central teve um papel destacado nas lutas intestinas do Partido Comunista da União Soviética. Colocada em seguida, na Internacional Comunista, foi considerada decisiva no desenvolvimento da revolução chinesa, determinando resoluções da máxima importância, relacionadas com a luta revolucionária nos países do Oriente. Trata-se da chamada teoria da "revolução permanente" desenvolvida por Trotsky nesta obra de referência. História / Política / Sociologia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Revolução Permanente”, de Leon Trotsky, publicado pela editora Expressão Popular, em 2007 e com 216 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Expressão Popular
Páginas: 216
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8577430383
ISBN13: 9788577430383
Sobre a editora
Os livros da editora Expressão Popular costumam oferecer uma leitura densa e crítica, que mescla política, história e teoria social com uma linguagem acessível e didática. O catálogo privilegia narrativas que exploram a militância, as lutas sociais e o pensamento marxista, muitas vezes apresentando análises históricas detalhadas e debates sobre o papel das classes trabalhadoras, movimentos populares e a educação. A experiência de leitura envolve tanto textos biográficos e históricos quanto reflexões teóricas que dialogam com os desafios contemporâneos, sempre com um tom engajado e comprometido. A diversidade do catálogo pode ser percebida na coexistência de obras mais narrativas, como relatos de militantes e biografias, e outras mais informativas e analíticas, como estudos sobre imperialismo, educação e economia política.
