
Título: A Saga do Desejo: Pelo Espírito Anselmo
Autor: José Campos Jr.
Sinopse: No esplendor dos últimos tempos do império de César Vespasiano Augusto, na época dos combates no Coliseu da velha Roma, o soldado Aurélius - de conduta hipócrita e legionário do Império Romano - dominado pelos sentimentos descontrolados do sexo na expressão desvairada da ânsia de posse e gozo, precipita-se nos abismos de amargura e remorso. Especialmente após envolver-se com Hester, a jovem que lhe despertou incontrolável paixão. Agora, apresentando-se como o Espírito Anselmo, relata as próprias experiências como alerta aos desvarios da atualidade.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Saga do Desejo: Pelo Espírito Anselmo”, de José Campos Jr., publicado pela editora Casa Editora O Clarim, em 2003 e com 336 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Casa Editora O Clarim
Páginas: 336
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Casa Editora O Clarim apresentam uma leitura que mescla espiritualidade e reflexões existenciais, frequentemente ambientadas em contextos históricos ou cotidianos que dialogam com o plano material e o espiritual. A narrativa costuma explorar temas como o Espiritismo, a fé cristã e a ligação entre corpo e espírito, trazendo romances, contos e relatos que contemplam lutas internas, perdas, reencontros e a busca por sentido. O tom varia entre o contemplativo e o dramático, com ritmo que ora se apoia em relatos emocionais, ora em mensagens de fé e ensinamentos filosóficos. O catálogo sugere obras que transitam entre o romance histórico e a análise espiritual, com personagens que enfrentam dilemas morais e desafios pessoais, muitas vezes à luz da Doutrina Espírita.
