
Título: A SANTA NO POLEIRO:: Novela e Contos
Autor: NANI
Sinopse: [Da Editora Zit) "(...)Com base nas recordações de sua vida em Esmeraldas - cidade natal de Nani, no interior de Minas - o autor revela sua veia de "historiador" e propõe a leitura de uma novela e cinco contos cheios de um "humor muito particular, com filosofia de vida", define. Além de preservar a memória de histórias típicas do interior que passam de geração em geração, com personagens essencialmente humanos cheios de fraquezas e paixões, Nani procura desvendar a alma universal. Tudo com a graça e o humor que é peculiar de sua obra..."
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “A SANTA NO POLEIRO:: Novela e Contos”, de NANI, publicado pela editora Zit, em 2005 e com 136 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Zit
Páginas: 136
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8599105922
ISBN13: 9788599105924
Sobre a editora
Os livros da editora Zit costumam explorar temas sociais e ambientais com uma abordagem acessível e sensível, muitas vezes voltada para o público infantil e juvenil. A leitura traz um equilíbrio entre narrativas lúdicas e textos que dialogam diretamente com questões contemporâneas, como consumismo, meio ambiente e diversidade cultural. Em alguns casos, o tom é leve e bem-humorado, enquanto em outros há uma reflexão mais profunda sobre perdas, autonomia e relações familiares. O catálogo sugere uma preocupação em apresentar histórias que dialoguem com o cotidiano e estimulem o pensamento crítico, sem abrir mão de uma linguagem clara e envolvente.
