
Título: A Técnica da Ajustagem
Autor: TECNOLOGIA MECANICA
Sinopse: Este livro discorre em detalhes os processos de medição, metrologia, roscas e acabamento. Com várias ilustrações em preto e branco, esta obra facilita a vida do aprendiz ensinando como interpretar os instrumentos de medição e como obter os melhores resultados.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “A Técnica da Ajustagem”, de TECNOLOGIA MECANICA, publicado pela editora HEMUS, em 1998 e com 224 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: HEMUS
Páginas: 224
Ano: 1998
Edição: 53
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8528905284
ISBN13: 9788528905281
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,20
Sobre a editora
Os livros da editora Hemus apresentam uma leitura que transita entre o técnico e o narrativo, com títulos que exploram desde a história antiga e civilizações pré-colombianas até manuais detalhados de engenharia e mecânica. O catálogo revela um interesse por temas que exigem rigor e detalhamento, como projetos arquitetônicos, diagnósticos automotivos e processos industriais, mas também inclui obras que convidam à reflexão filosófica e à aventura literária. O ritmo das narrativas pode variar bastante, indo de textos densos e descritivos a abordagens mais diretas e didáticas, sempre com um foco claro na transmissão de conhecimento ou na reconstrução crítica de contextos históricos e culturais. Em meio a essa diversidade, a Hemus parece privilegiar leitores que buscam aprofundamento, seja em áreas técnicas ou em temas de história e cultura, com uma linguagem que valoriza a precisão e o conteúdo substancial.
