
Título: A última Chance
Autor: Adriana de Souza L. Eugenio
Sinopse: Com um grave problema de saúde desde o nascimento, Bartolomeu passa a infância e a adolescência esperando a morte chegar. Aos dezoito anos se apaixona por Ana Clara, colega de faculdade. Porém, mesmo correspondido em seus sentimentos, tem dificuldade de viver o presente, devido à falta de fé e ao constante medo de encarar o futuro. Entre idas e vindas, ele verá que não somos donos do nosso destino e que Deus sempre nos dá uma nova chance, mas que é necessário abrir a mente e o coração para acreditar em sua infinita bondade.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A última Chance”, de Adriana de Souza L. Eugenio, publicado pela editora Aliança, em 2016 e com 224 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Aliança
Páginas: 224
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788583640424
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora ALIANCA revela um foco marcante em temas espirituais, especialmente ligados ao espiritismo, mediunidade e transformação interior. As narrativas frequentemente exploram jornadas de superação, expiações e resgates cármicos, com personagens que atravessam provas e desafios em múltiplas vidas ou em contextos históricos variados, como o Brasil escravocrata ou antigas civilizações. O tom costuma ser reflexivo e consolador, com textos que mesclam romance, relatos e orientações práticas para o desenvolvimento espiritual. Há obras mais narrativas, com enredos que envolvem conflitos morais e emocionais, e outras mais didáticas, que abordam técnicas mediúnicas e ensinamentos doutrinários. Esse equilíbrio entre histórias e ensinamentos sugere um catálogo pensado para leitores interessados em autoconhecimento e espiritualidade aplicada.
