
Título: A Última Tropa
Autor: Domingos Pellegrini
Sinopse: A ÚLTIMA TROPA Nem sempre a esperança é a última que morre. As vezes, pode ser a primeira de uma longa série. Um homem corajoso e seu filho sonhador. Ambos vão conduzir uma tropa de mulas do Paraná a São Paulo, percorrendo campos e matas, enfrentando chuva e sol e vivendo fortes emoções. Abra este livro e vá com eles! Talvez seja a última tropa... Ou será que não?
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Última Tropa”, de Domingos Pellegrini, publicado pela editora Moderna Paradidático, em 1998 e com 143 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Moderna Paradidático
Páginas: 143
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788516020620
Sobre a editora
Os livros da editora Moderna Paradidático costumam oferecer uma leitura que combina reflexão social e didática, com narrativas que vão do cotidiano infantil às análises profundas sobre temas globais e culturais. O catálogo apresenta obras que abordam desde questões de segurança e inclusão social até debates sobre globalização, trabalho e identidade cultural. Há um equilíbrio entre textos mais narrativos, voltados para o público jovem, e outros mais informativos, destinados a leitores que buscam compreender fenômenos sociais e econômicos atuais. Essa diversidade confere ao leitor uma experiência que pode ser tanto envolvente quanto instigante, com um tom que varia do acessível ao acadêmico.
