
Título: A Viagem dos Elefantes
Autor: Dipacho
Sinopse: Cinco elefantes iniciam uma longa jornada sem saber ao certo o que procuram. Ora são pequenos, ora grandes, ora se sentem frágeis, ora solitários, mas caminham sempre juntos e juntos descobrem que as grandes conquistas não dependem do tamanho ou da distância, porque a beleza da vida está nas pequenas coisas.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Viagem dos Elefantes”, de Dipacho, publicado pela editora Pulo do Gato, em 2014 e com 44 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Pulo do Gato
Páginas: 44
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8564974703
ISBN13: 9788564974708
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,159
- Altura (cm): 19,50
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Pulo do Gato costumam oferecer narrativas que transitam entre o imaginário poético e a realidade social, especialmente focadas no universo infantil e juvenil. Muitas histórias exploram jornadas — sejam de personagens em deslocamento físico, como uma mãe e seu filho em viagem, ou de crianças enfrentando mudanças culturais e emocionais. O tom varia entre a ternura e a reflexão, com textos que convidam à empatia e ao pensamento crítico, frequentemente com ritmo contemplativo e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que dialogam tanto com o cotidiano das crianças quanto com temas mais densos, como a perda, o luto e a construção da identidade, mesclando elementos narrativos e visuais para ampliar a experiência de leitura.
