
Título: A Vida de H.P. Lovecraft
Autor: Joshi S.T.
Sinopse: A vida de H.P. Lovecraft? o grande mestre do terror, de S.T. Joshi (principal especialista mundial em Lovecraft), é a biografia definitiva daquele que, nas palavras de Stephen King, permanece insuperado como o maior expoente do horror clássico.Lovecraft - o criador do personagem icônico Cthulhu -, além de manter, geração após geração, uma legião de leitores em todo o mundo, conseguiu o feito raro de ter um trânsito cada vez maior da literatura para a cultura de massa contemporânea. Ele é um nome adorado na cultura pop, e uma influência sobre ''''todo mundo'''': do escritor argentino Jorge Luis Borges ao cineasta Guillermo del Toro, sem falar de um número incontável de bandas de rock e designers de jogos (Laura Muller, revista Salon).
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “A Vida de H.P. Lovecraft”, de Joshi S.T., publicado pela editora editora hedra, em 2014 e com 446 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: editora hedra
Páginas: 446
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8577153983
ISBN13: 9788577153985
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,680
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,50
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editora Hedra revela uma curadoria que privilegia narrativas densas e reflexivas, muitas vezes ancoradas em contextos históricos, culturais e sociais específicos. O catálogo reúne desde análises literárias e filosóficas até relatos que exploram experiências humanas complexas, como o convívio com a exclusão social ou a preservação de saberes indígenas. O tom varia entre o ensaístico e o narrativo, com obras que transitam entre o rigor acadêmico e a expressão literária, sempre com atenção à linguagem e à profundidade dos temas. Essa diversidade sugere um interesse em textos que desafiam o leitor a pensar criticamente sobre história, cultura e sociedade, com uma frequência de obras que dialogam com tradições literárias e saberes populares.
