
Título: A vida sexual dos selvagens
Autor: Bronislaw Malinowski
Sinopse: Nesse processo de encaminhar-se para o casamento, prolongando e consolidando progressivamente a sua intimidade, os futuros esposos contam com o apoio decisivo de uma instituição que se poderia chamar de "casa de solteiros para uso limitado", a qual, na verdade, sugere à primeira vista a ideia de um "concubismo grupal". É evidente que, para tornar possível a casais de amantes a coabitação em caráter permanente, é necessário haver uma casa que lhes assegure a privacidade. Vimos os expedientes de que lançam mão as crianças e os ninhos de amor - mais confortáveis, porém ainda não permanentes - dos rapaez e moças na adolescência; e é óbvio que deve existir, para os jovens envolvidos em ligações duradouras, uma instituição especial, mais explicitamente estabelecida, mais confortável fisicamente e que, ao mesmo tempo, receba a aprovação do costume.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A vida sexual dos selvagens”, de Bronislaw Malinowski, publicado pela editora Francisco Alves, em 1982 e com 525 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Francisco Alves
Páginas: 525
Ano: 1982
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9000001021906
Sobre a editora
Os livros da editora FRANCISCO ALVES apresentam uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e pela profundidade narrativa. O catálogo reúne desde romances que exploram trajetórias pessoais e sociais em cenários brasileiros, como a vida difícil de migrantes urbanos, até obras que discutem questões institucionais e históricas, como estratégias de defesa nacional e análises diplomáticas. Há também espaço para literatura de mistério com investigação policial detalhada, além de textos que abordam a memória, o tempo e a identidade sob perspectivas literárias e filosóficas. O tom varia entre o introspectivo e o investigativo, com narrativas que podem ser densas e reflexivas ou carregadas de tensão e suspense. O material de apresentação indica ainda uma preocupação com a construção cuidadosa dos personagens e o entrelaçamento de histórias pessoais com contextos mais amplos.
