
Título: A vingança do carapanã atômico
Autor: Ediney Azancoth
Sinopse: Artista respeitado, com uma sólida carreira como ator, Ediney Azancoth, com este livro, lança-se na criação dramatúrgica. Tendo no humor e no conteúdo de crítica social as marcas de seu discurso, o autor problematiza temas como a destruição da natureza, o poder e os interesses em conflito na sociedade.
Contexto da obra
No teatro, obras como esta costumam ser lidas entre página, voz e cena. “A vingança do carapanã atômico”, de Ediney Azancoth, publicado pela editora Editora Valer, em 2003 e com 56 páginas, integra a categoria Livros de Teatro. Esse contexto costuma ser útil para perceber melhor a obra como texto e também como gesto dramático.
Editora: Editora Valer
Páginas: 56
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8575121189
ISBN13: 9788575121184
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,060
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Valer apresentam uma forte ligação com a Amazônia e suas múltiplas dimensões, incluindo aspectos culturais, históricos, sociais e ambientais. A experiência de leitura frequentemente envolve um mergulho em narrativas que exploram identidades regionais, desafios contemporâneos e tradições locais, com um tom que varia entre o reflexivo e o poético. O catálogo mostra obras que transitam entre o ensaístico e o literário, com presença marcante de poesia, crônicas, estudos educacionais e relatos históricos. Há também um interesse evidente em temas ligados à educação, à infância e à preservação cultural, o que confere um ritmo que alterna entre a densidade conceitual e a leveza de narrativas voltadas para públicos jovens.
