
Título: Abécédaire partiel et partial de la mondialisation
Autor: Ignacio Ramonet
Sinopse: Loin des dictionaires académiques et "objectifs", les trois complices offrent leur analyse du néolibéralisme et, comme Alice dans son Pays de merveilles, ils découvrent de l'autre côté du miroir une image bien différente, faite de privatisations, chômage, inégalités, injustices, OGM et corruption... Le livre qu'on attendait sur l'altermondialisation.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Abécédaire partiel et partial de la mondialisation”, de Ignacio Ramonet, publicado pela editora Plon, em 2003 e com 439 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Plon
Páginas: 439
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: francês
ISBN: 2259199828
ISBN13: 9782259199827
Sobre a editora
Os livros da editora Plon costumam explorar narrativas densas e multifacetadas, que transitam entre histórias históricas, aventuras e reflexões sociais. O leitor encontra desde intrigas ambientadas em contextos históricos complexos, como a Roma imperial e o Império Otomano, até relatos que misturam viagem física e jornada interior, como a travessia por territórios remotos e inóspitos. A linguagem tende a ser detalhista e envolvente, com um ritmo que pode variar entre o suspense investigativo e a análise crítica, especialmente em obras que abordam temas contemporâneos como desigualdade, corrupção e questões sociopolíticas. O catálogo da Plon oferece uma experiência de leitura que exige atenção ao entrelaçamento de personagens, cenários e ideias, muitas vezes com um tom reflexivo e um clima de tensão gradual.
