
Título: Abuso do Direito no Novo Código Civil
Autor: DANIEL MARTINS BOULOS
Sinopse: O tema versa sobre o abuso do direito (exercício inadmissível de posições jurídicas) aplicado à função social dos contratos e da propriedade. A análise é realizada sob dois aspectos principais, distintos, mas igualmente importantes: um teórico e o outro prático. Primeiro enfoca o tema sob à luz do Direito Positivo brasileiro, especificamente no que diz respeito ao novo Código Civil brasileiro. O segundo objetivo, mais audacioso, foi o de contextualizar a disciplina do novo Código Civil no quadro de evolução do Direito Civil.
Contexto da obra
Na categoria de apoio aos estudos, obras como esta costumam ser valorizadas pelo uso direto no aprendizado. “Abuso do Direito no Novo Código Civil”, de DANIEL MARTINS BOULOS, publicado pela editora MÉTODO, em 2005 e com 318 páginas, integra a categoria Livros de Apoio aos Estudos (Didáticos). Esse contexto costuma ser útil para entender o livro como instrumento de apoio ao aprendizado.
Editora: MÉTODO
Páginas: 318
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8576601060
ISBN13: 9788576601067
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,500
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora Método compõem um conjunto focado na preparação para concursos públicos e exames jurídicos, com ênfase em linguagem clara e didática. A experiência de leitura revela obras que equilibram o rigor técnico com explicações objetivas, facilitando o estudo de disciplinas complexas do Direito, como Direito Tributário, Penal, Constitucional e Administrativo. O catálogo privilegia a abordagem prática, com exercícios comentados, questões anteriores e modelos de peças, favorecendo a fixação e o treinamento para provas. Além disso, há atenção especial para o estilo de cobrança das bancas examinadoras, o que ajuda o leitor a compreender padrões e estratégias específicas de avaliação.
