
Título: Aconteceu em Varsóvia
Autor: Helen MacInnes
Sinopse: Uma jovem inglesa, que passava as férias na Polônia, é inocentemente colhida para dentro de um vórtice de violência e de ódio. A simpatia pelo heroísmo polonês a faz assumir todos os riscos de uma suposta missão de espionagem para o inimigo. E é assim que o livro nos leva a percorrer os numerosos círculos da resistência polonesa entre peripécias em que a ternura e o crime, a crueldade e a bravura se alternam num trasbordamento de mistério e de emoção. Aventura / Comunicação / Drama / Ficção / História / História Geral / Literatura Estrangeira / Política / Romance / Suspense e Mistério
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Aconteceu em Varsóvia”, de Helen MacInnes, publicado pela editora Record, (RJ), em 1970 e com 492 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record, (RJ)
Páginas: 492
Ano: 1970
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
O universo dos livros da editora Record, (RJ) revela uma variedade de narrativas que transitam entre o suspense, a aventura histórica e o drama psicológico. Muitas obras exploram conflitos intensos, sejam eles pessoais, políticos ou sociais, com personagens frequentemente envolvidos em situações de poder, espionagem ou dilemas morais profundos. O tom das histórias varia entre o tenso e o envolvente, com ritmo que pode ser tanto acelerado, em tramas de ação e mistério, quanto mais reflexivo, em narrativas que mergulham em questões humanas e históricas. A presença de ambientações diversas, desde o Japão feudal até a Europa pré-Segunda Guerra, passando por cenários contemporâneos e exóticos, contribui para um catálogo que convida o leitor a navegar por tempos e lugares distintos.
