
Título: Administração da Construção Civil
Autor: Halpin
Sinopse: Esta segunda edição apresenta os tópicos básicos que norteiam o complexo negócio que é o desenvolvimento e construção da maior parte das instalações e estruturas. Foram incluídos capítulos sobre orçamento, controle de custos e análise de operações de construção. Foram também inseridos materiais relativos ao histórico da construção como uma profissão e uma disciplina para estimular o estudante a compreender melhor os desafios da realização de um grande empreendimento de construção.
Contexto da obra
Na área de Engenharia e Tecnologia, obras como esta costumam ser lidas a partir de seu valor técnico e formativo. “Administração da Construção Civil”, de Halpin, publicado pela editora LTC, em 2004 e com 368 páginas, integra a categoria Livros de Engenharia e Tecnologia. Por isso, o contexto da obra pesa bastante para entender seu valor dentro de uma área mais especializada.
Editora: LTC
Páginas: 368
Ano: 2004
Edição: Engenharia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8521614098
ISBN13: 9788521614098
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,845
- Altura (cm): 28,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 17,10
Sobre a editora
Os livros da editora LTC oferecem uma experiência de leitura focada no aprofundamento técnico e acadêmico, com obras que privilegiam clareza didática e rigor conceitual. A maioria dos títulos apresenta textos estruturados para facilitar o aprendizado progressivo, com exemplos práticos, exercícios e recursos de apoio que acompanham o desenvolvimento do leitor. O catálogo inclui desde guias para publicação acadêmica e metodologias de pesquisa até conteúdos fundamentais para engenharia, ciências exatas e humanas, refletindo um equilíbrio entre material mais narrativo e textos informativos e técnicos. A linguagem é acessível, porém precisa, e o ritmo das obras varia conforme o tema, com algumas abordagens mais detalhadas e outras mais objetivas, sempre com foco na utilidade para estudantes e profissionais.
