
Título: AGOSTINHO E A DOUTRINA DA CRIAÇÃO
Autor: Ortlund Gavin
Sinopse: COMO A EXEGESE PRÉ-MODERNA DO GÊNESIS PODE ESCLARECER OS DEBATES CRISTÃOS SOBRE CRIAÇÃO HOJE? Imagine uma mesa com três pessoas conversando: um criacionista da terra jovem, um criacionista da terra antiga e um criacionista evolucionário. Entra na sala Agostinho de Hipona, um dos mais importantes teólogos na história da igreja. De que maneiras sua leitura das Escrituras e sua doutrina da Criação esclarecem, aprofundam e moldam o diálogo? O pastor e teólogo Gavin Ortlund explora essa cena ao recuperar a leitura agostiniana de Gênesis 1—3, considerando como a compreensão pré-moderna da Criação pode ajudar os cristãos de hoje. Ortlund argumenta que embora a abordagem hermenêutica e as questões teológicas de Agostinho possam ser diferentes das de hoje, a humildade desse pai da igreja diante das Escrituras e suas conclusões teológicas podem iluminar assuntos como a evolução, morte animal e Adão e Eva históricos. Sente-se. Participe da conversa.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “AGOSTINHO E A DOUTRINA DA CRIAÇÃO”, de Ortlund Gavin, publicado pela editora Edições Vida Nova, em 2023 e com 272 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Edições Vida Nova
Páginas: 272
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6559671550
ISBN13: 9786559671557
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,420
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,60
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Vida Nova convidam o leitor a um mergulho profundo na teologia, na história e na cultura cristã, com obras que equilibram rigor acadêmico e clareza expositiva. A experiência de leitura costuma ser marcada por textos que exploram desde os fundamentos bíblicos até questões contemporâneas, incluindo estudos detalhados de passagens e temas como missão, discipulado e ministério. O catálogo revela uma atenção especial à fidelidade teológica e à comunicação inteligível, com obras que se destinam tanto a estudantes e líderes religiosos quanto a leitores interessados em reflexões culturais e espirituais. O tom varia entre o didático e o reflexivo, com algumas obras apresentando uma linguagem acessível e outras adotando um estilo mais analítico e crítico.
