
Título: Água Mineral
Autor: Delmo Santiago Vaitsman
Sinopse: Basicamente, serão abordados os temas: Legislação Brasileira para os Recursos Hídricos; A Lei Federal Brasileira de Recursos Hídricos; O Código de Águas Minerais e o Código de Mineração; A Água Mineral e a Constituição Brasileira; Definições, Classificações e Padrões de Qualidade das Águas Minerais, Potáveis e Adicionadas de Sais; Um demonstrativo do quadro atual da Indústria Brasileira de Água Mineral e Potável de Mesa; Comentário resumido a respeito dos livros: Água Mineral do Brasil e Águas Minerais do Estado do Rio de Janeiro; bem como os resumos (em português e inglês) da Dissertação de Mestrado de Lucio Carramillo Caetano, defendida em julho de 2000 no Instituto de Geociências da UNICAMP, com o tema: Água Subterrânea em Campos dos Goytacazes (RJ), uma opção para o abastecimento.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Água Mineral”, de Delmo Santiago Vaitsman, publicado pela editora INTERCIÊNCIA, em 2005 e com 219 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: INTERCIÊNCIA
Páginas: 219
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Interciência oferecem uma leitura que transita entre o técnico e o acadêmico, com foco em áreas como engenharia, ciências ambientais, biblioteconomia e ciências exatas. As obras costumam apresentar abordagens didáticas e detalhadas, equilibrando explicações matemáticas e conceituais com exemplos práticos e aplicações reais. O ritmo das publicações tende a ser mais denso e informativo, pensado para estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais que buscam referências sólidas para aprofundamento. O catálogo revela um interesse constante por temas que envolvem tecnologia, sustentabilidade, análise de dados e fundamentos científicos, sempre com atenção à clareza e à utilidade prática.
