
Título: Alfabetização. Uma Perspectiva Humanista e Progressista
Autor: Stefânie Arca Garrido Loureiro
Sinopse: A aprendizagem significativa não é superficial, ao contrário, é penetrante e não se limita apenas a um aumento de conhecimentos. Ela abrange várias dimensões do ser, facilitando um processo de mudança e de transformação. A educação que se propõe libertadora é muito mais do que apenas arquivar conhecimentos.
Contexto da obra
Como obra de referência, um livro como este costuma ganhar valor sobretudo pela utilidade constante. “Alfabetização. Uma Perspectiva Humanista e Progressista”, de Stefânie Arca Garrido Loureiro, publicado pela editora Autêntica, em 2007 e com 248 páginas, integra a categoria Livros de Dicionários e Referência. Na prática, isso deixa mais claro o papel do livro como apoio contínuo de consulta.
Editora: Autêntica
Páginas: 248
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8575261770
ISBN13: 9788575261774
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,342
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Autêntica convidam o leitor a percorrer territórios que misturam filosofia, literatura e ciências humanas com uma linguagem que pode ser tanto densa quanto acessível. O catálogo revela um interesse pela reflexão crítica sobre temas como identidade, educação, cultura e política, frequentemente explorados por meio de abordagens que cruzam disciplinas e rompem fronteiras tradicionais. Há obras que propõem uma leitura pausada e contemplativa, enquanto outras adotam um tom mais direto e didático, voltado para públicos acadêmicos e interessados em debates contemporâneos. Essa diversidade sugere uma editora que valoriza o pensamento profundo e a pluralidade de perspectivas.
