
Título: Alma de Pássaro
Autor: Margarida Rebelo Pinto
Sinopse: ALMA DE PÁSSARO - que alcançou a impressionante marca de 50 mil exemplares vendidos nos três primeiros meses, só em Portugal - trata das confissões, inseguranças e conversas de três mulheres na faixa dos 30 anos. Mulheres que, como tantas outras, car regam na bagagem relacionamentos falhos, estéreis e insípidos. Tal como algumas aves perecem durante as migrações, elas também esgotam-se em busca de abrigo e comida. Amor e vida. Na procura pela superação da perda ou ausência daqueles que amam.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Alma de Pássaro”, de Margarida Rebelo Pinto, publicado pela editora Record, em 2005 e com 304 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Record
Páginas: 304
Ano: 2005
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501073644
ISBN13: 9788501073648
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,390
- Altura (cm): 2,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 10,00
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
