
Título: almanaque do cascão: edição 40
Autor: mauricio de souza
Sinopse: Cascão em o topetão. Penadinho ele voltou a aprontar das suas. Cascão e Magali em a aposta. Titi em vestido para chocar. Cascão em porquinho de guarda. Piteco em quero ser grande. Cascão em o dia que o Cascão não aguentou o própio cheiro. Bidu a hora dos mais fracos. Passatempo. Cascão em um lar para as moscas. Dona morte em a hitória de Olimpio Limpido. Cascão em o corvadão. Franjinha a Mariana me beijou. Cascão em mostro de sujeira.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “almanaque do cascão: edição 40”, de mauricio de souza, publicado pela editora panini comics, em 2013 e com 82 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: panini comics
Páginas: 82
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Panini Comics trazem histórias que transitam entre o heroísmo clássico e conflitos contemporâneos, com foco em personagens icônicos enfrentando desafios pessoais e ameaças globais. A leitura costuma envolver narrativas de ação com ritmo dinâmico, muitas vezes ambientadas em cidades modernas ou cenários cósmicos, onde alianças e rivalidades se desenrolam com tensão constante. O catálogo apresenta uma predominância de quadrinhos no formato americano, frequentemente combinando elementos de suspense, batalhas épicas e dilemas morais. Há obras que privilegiam o desenvolvimento de grupos e equipes, enquanto outras exploram confrontos mais individuais e introspectivos, criando um equilíbrio entre histórias mais narrativas e outras com tom mais direto e visual.
