
Título: Almanaque do Chico Bento #15
Autor: Mauricio de Sousa
Sinopse: A Vila Abobrinha está em polvorosa! Zé Lelé vendeu "O Mapa do Tesouro" ao Chico Bento e, como todo mundo quer ficar rico, começou a confusão! E, pra completar,"O Eclipse" lá na roça causa medo... mas também provoca emoção! O único que não se emociona é o Zé Lelé, que acha que nunca "Vai Entender As Mulheres"... mas nós entendemos de alegria, por isso, reunimos as melhores histórias do Chico Bento nesse almanaque e ainda mais algumas do Piteco, Papa-Capim e Jotalhão!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Almanaque do Chico Bento #15”, de Mauricio de Sousa, publicado pela editora Panini Comics, em 2009 e com 81 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Panini Comics
Páginas: 81
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Panini Comics trazem histórias que transitam entre o heroísmo clássico e conflitos contemporâneos, com foco em personagens icônicos enfrentando desafios pessoais e ameaças globais. A leitura costuma envolver narrativas de ação com ritmo dinâmico, muitas vezes ambientadas em cidades modernas ou cenários cósmicos, onde alianças e rivalidades se desenrolam com tensão constante. O catálogo apresenta uma predominância de quadrinhos no formato americano, frequentemente combinando elementos de suspense, batalhas épicas e dilemas morais. Há obras que privilegiam o desenvolvimento de grupos e equipes, enquanto outras exploram confrontos mais individuais e introspectivos, criando um equilíbrio entre histórias mais narrativas e outras com tom mais direto e visual.
