
Título: Amando Pablo Odiando Escobar
Autor: Virginia Vallejo
Sinopse: Em julho de 2006, um avião da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas dos Estados Unidos retirou Virginia Vallejo da Colômbia. Sua vida estava em perigo por ter concordado em depor como testemunhachave num dos processos mais importantes da história de seu país: o assassinato do presidente Luis Carlos Galán e de mais outras cem pessoas, entre eles magistrados, guerrilheiros e civis. Vinte anos antes, Virginia era modelo bemsucedida e apresentadora de um dos programas de TV mais populares da Colômbia. Em 1982 conheceu Pablo Escobar, na época um político de 33 anos que nos bastidores era senhor de um mundo de riquezas inimagináveis geradas principalmente pelo tráfico de cocaína, que por sua vez financiava projetos de caridade e campanhas de candidatos à presidência. Amando Pablo, odiando Escobar é o relato sincero de uma história de amor que logo se transformou em um conto de horror e vingança. Virginia acompanha de perto a evolução de uma das mentes criminosas mais sinistras e engenhosas de nossos tempos, retratando a infinita capacidade de Pablo de infundir terror e corrupção, seus vínculos tanto com o poder paralelo quanto com o Estado, os assassinatos de candidatos à presidência e seu envolvimento profundo com a guerra que devastou a Colômbia. Além disso, Virginia Vallejo compõe um relato sem meiasverdades sobre a vida íntima do lendário rei do tráfico internacional de drogas em uma narrativa corajosa, que não poupa detalhes, repleta de glamour e decadência, incluindo informações sobre Pablo Escobar, sua intimidade e seus crimes nunca antes reveladas.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Amando Pablo Odiando Escobar”, de Virginia Vallejo, publicado pela editora Globo Livros, em 2018 e com 400 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Globo Livros
Páginas: 400
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8525062952
ISBN13: 9788525062956
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,534
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,10
Sobre a editora
Os livros da editora Globo Livros oferecem uma experiência de leitura que transita entre o rigor acadêmico e a narrativa envolvente, com obras que vão da filosofia medieval traduzida diretamente do árabe a romances contemporâneos que exploram questões sociais e pessoais. O catálogo apresenta desde guias de viagem detalhados, que convidam o leitor a conhecer destinos com riqueza de detalhes culturais e históricos, até biografias e relatos que mergulham em trajetórias de vida marcantes. A diversidade temática é acompanhada por uma linguagem acessível, que ora se mostra didática e informativa, ora se entrega ao suspense e à emoção, sempre com um tom que privilegia o diálogo entre passado e presente.
