
Título: Amigos: Tres Grandes Amigos
Autor: Helme Heine
Sinopse: Verdadeiros amigos esta~o sempre juntos. O porco Valdemar, o galo Juvenal e o rato Frederico fazem muita farra e na~o conseguem viver separados!
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Amigos: Tres Grandes Amigos”, de Helme Heine, publicado pela editora Ática, em 1996 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Ática
Páginas: 32
Ano: 1996
Edição: 13
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8508043600
ISBN13: 9788508043606
- Encadernação: GRAMPO
- Peso (kg): 0,140
- Altura (cm): 27,50
- Largura (cm): 22,00
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
