
Título: Anatomia E Movimento Humano. Estrutura E Função
Autor: Nigel Palastanga
Sinopse: Leitura essencial para todos aqueles que se interessam pelo estudo do corpo humano vivo (em especial estudantes de anatomia, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, cientistas do esporte, cinesiologistas e podiatras), ''''''''Anatomia e Movimento Humano, Estrutura e Função'''''''' apresenta as estruturas musculoesqueléticas como um sistema dinâmico vivo - uma abordagem que falta em muitos tratados. A anatomia funcional, assunto muito importante para todas as profissões que lidam com o movimento humano e o sistema musculoesquelético, poderá ser melhor compreendida após a leitura deste livro, elaborado por profissionais experientes da área.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Anatomia E Movimento Humano. Estrutura E Função”, de Nigel Palastanga, publicado pela editora Editora Manole Saúde, em 1994 e com 500 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Editora Manole Saúde
Páginas: 500
Ano: 1994
Edição: 3
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8520410014
ISBN13: 9788520410011
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,375
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Manole Saúde oferecem uma imersão detalhada em temas ligados à saúde, com foco em áreas como fisioterapia, clínica médica, nutrição e esportes. A leitura costuma ser densa e técnica, mas com preocupação em apresentar conteúdos atualizados e aplicáveis, desde a avaliação funcional até o tratamento e reabilitação. O catálogo privilegia obras que equilibram explicações teóricas com orientações práticas, muitas vezes ilustradas, para facilitar a compreensão de procedimentos complexos. Há uma clara ênfase em profissionais e estudantes da saúde, com textos que abordam desde a fisiologia e anatomia até aspectos psicossociais e comportamentais do exercício e da clínica.
