
Título: Animalario Universal do Professor Revillod
Autor: Javier Saez
Sinopse: O Animalário Universal do Professor Revillod é uma compilação de dezesseis ilustrações de animais, organizada de modo a que se possam fazer diferentes combinações entre elas. Este curioso compêndio permite criar os mais extraordinários animais: um mirabolante tigre com corpo de vaca e cabeça de galinha ou um estrambótico hipopótamo com corpo de pulga e rabo de peixe. Um passatempo divertido, que convida a jogar com os limites entre a realidade e a ficção, procurando desorientar-nos de modo sempre humorístico. Acabamento: Encadernado. Peso: 50g. Dimensões: 18 x 14 x 0.7.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “Animalario Universal do Professor Revillod”, de Javier Saez, publicado pela editora Antigona, em 2009 e com 40 páginas, integra a categoria Infantil - Literatura. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Antigona
Páginas: 40
Ano: 2009
Edição: 1ª EDIÇÃO
ISBN:
ISBN13: 9789899556584
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Antígona revela um interesse persistente por temas que questionam estruturas sociais, políticas e culturais, frequentemente com um tom crítico e reflexivo. O catálogo privilegia obras que exploram a tensão entre indivíduo e sistema, seja por meio de análises filosóficas profundas, narrativas históricas ou ficções distópicas. A linguagem é, em geral, densa e cuidadosa, mas acessível, convidando o leitor a uma imersão que combina rigor intelectual com uma certa urgência existencial. Há uma presença marcante de textos que abordam crises sociais, identidades complexas e dilemas morais, com um ritmo que varia entre o contemplativo e o intenso, dependendo do enfoque narrativo. Essa diversidade se manifesta tanto em obras mais ensaísticas quanto em romances ou relatos biográficos, oferecendo contrastes entre o mais narrativo e o mais informativo.
