
Título: Anos 70: Ainda sob a Tempestade
Autor: Novaes Adauto
Sinopse: A obra, publicada originalmente em 1979, traça um interessante panorama da produção cultural nas áreas de cinema, literatura, música, teatro e televisão no país, sob a pressão da censura em um dos períodos mais violentos do governo militar pós-1964. Escritos por artistas e intelectuais atuantes na época, os artigos revelam uma perspectiva crítica e singular, também marcada pelos impasses da atmosfera político-social daquele momento.
Contexto da obra
Nas Ciências Sociais, obras como esta costumam interessar pela forma como ampliam a leitura da sociedade. “Anos 70: Ainda sob a Tempestade”, de Novaes Adauto, publicado pela editora Editora Senac Rio, em 2005 e com 488 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Sociais. Por isso, o livro tende a ganhar força quando lido também como ferramenta de compreensão do mundo social.
Editora: Editora Senac Rio
Páginas: 488
Ano: 2005
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8586579637
ISBN13: 9788586579639
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,740
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 18,00
- Espessura (cm): 3,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Senac Rio oferecem uma experiência de leitura que combina informação prática e contextualização histórica, com foco em temas ligados à gastronomia, hospitalidade, cultura e áreas técnicas aplicadas. O catálogo privilegia obras que trazem explicações detalhadas, como manuais de técnicas culinárias e guias para profissionais, ao lado de narrativas que exploram histórias e processos culturais, como a evolução da moda carioca ou a trajetória da teledramaturgia brasileira. A linguagem costuma ser acessível, com tom didático e ritmo que alterna entre o informativo e o instigante, atendendo tanto a leitores especializados quanto a interessados gerais. Além disso, há um cuidado em apresentar conteúdos que dialogam com o contexto brasileiro, como a valorização da cultura local e o enfoque em práticas profissionais nacionais.
