
Título: Antologia Pessoal
Autor: Eric Nepomuceno
Sinopse: Uma antologia dos contos de Eric Nepomuceno - incluindo dois textos inéditos -, reconhecido por sua obra literária e também por ser o tradutor para o português de escritores como Gabriel García Márquez, Eduardo Galeano, Juan Rulfo, Julio Cortázar e Jorge Luis Borges. Este livro marca a comemoração dos 60 anos do autor.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Antologia Pessoal”, de Eric Nepomuceno, publicado pela editora Record, em 2008 e com 352 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Record
Páginas: 352
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501082546
ISBN13: 9788501082541
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,440
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
