
Título: Antologia Vampiro Americano
Autor: Fábio Moon
Sinopse: O mundo de VAMPIRO AMERICANO é grande e sangrento. Existem tantas histórias a contar, tantos arcos grandes, que decidimos que uma antologia seria o lugar perfeito para contar as histórias pequenas, os contos “perdidos”, as peças faltantes. E pensamos que seria ainda mais interessante se perguntássemos a alguns dos melhores e mais brilhantes quadrinistas se eles tinham alguma coisa a dizer sobre os personagens e seu mundo. A resposta foi incrível. Grandes contadores de história que amamos e respeitamos agarraram a chance de cravar suas presas em Vampiro Americano: Greg Rucka, JP Leon, Gabriel Bá, Fabio Moon, Becky Cloonan, Francesco Francavilla, Gail Simone, Tula Lotay, Jason Aaron, Declan Shalvey, Jeff Lemire, Ray Fawkes e, é claro, Scott Snyder e Rafael Albuquerque!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Antologia Vampiro Americano”, de Fábio Moon, publicado pela editora Panini, em 2014 e com 76 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Panini
Páginas: 76
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Panini costumam oferecer uma experiência de leitura marcada pela presença forte de histórias em quadrinhos, mangás e comics, com narrativas que transitam entre aventuras heroicas, conflitos épicos e dramas pessoais. O catálogo traz desde batalhas intensas entre heróis e vilões até tramas mais introspectivas, como dilemas de identidade e relações de amizade, tudo isso com um ritmo dinâmico e envolvente. Além das HQs, a editora também publica obras com formatos diferenciados, como álbuns de figurinhas esportivos que combinam informação e colecionismo, ampliando o interesse para leitores apaixonados por futebol. As sinopses sugerem um equilíbrio entre histórias mais narrativas e outras que apresentam elementos informativos ou didáticos, especialmente em publicações relacionadas a eventos esportivos.
