
Título: Antropologia e Ética: Conferências
Autor: Jean Lauand
Sinopse: A Ética, na realidade, não pode ser separada da Antropologia Filosófica; afinal, como diz Pieper, a virtude é um processo de auto-realização do ser humano.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Antropologia e Ética: Conferências”, de Jean Lauand, publicado pela editora Factash Editora, em 2009 e com 71 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Factash Editora
Páginas: 71
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788589909617
Sobre a editora
Os livros da editora FACTASH EDITORA exploram temas que transitam entre o espiritual, o histórico e o prático, com uma abordagem que pode ser tanto narrativa quanto informativa. O catálogo traz obras que misturam relatos de vida com reflexões filosóficas e éticas, além de guias objetivos para o cotidiano, como orientações sobre empregabilidade e comunicação. A leitura pode variar do tom mais denso e reflexivo, com narrativas que abordam conflitos profundos e espirituais, até textos didáticos que buscam clareza e aplicabilidade imediata. Essa diversidade sugere um público interessado tanto em histórias que provocam questionamentos existenciais quanto em conteúdos que auxiliam no desenvolvimento pessoal e profissional.
