
Título: Apenas uma Razão para Matar
Autor: Luís Alves Lomanth
Sinopse: O thriller começa quando a policial Melissa é quase atingida por um tiro, em uma sorveteria da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Desconfiada de que o tiro não foi uma bala perdida, passa a ter certeza de ser um aviso pessoal, quando uma série de assassinatos de jovens e belas policiais alvoroça a Polícia fluminense. Melissa, da divisão de Homicídios, verifica que todas as mortes são precedidas de uma carta, aparentemente enviada pelo assassino. Essas cartas e o uso cruel do distintivo policial como último ultraje às vítimas, evidencia a existência de um serial killer. O problema é que a polícia não tem outras pistas do assassino, o que se torna ainda mais dramático quando a própria Melissa recebe a carta indicando que ela será a próxima vítima. Apenas uma razão para matar é um romance eletrizante, com um final mais do que surpreendente.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Apenas uma Razão para Matar”, de Luís Alves Lomanth, publicado pela editora Outras Letras, em 2010 e com 147 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Outras Letras
Páginas: 147
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Outras Letras convidam o leitor a navegar por histórias que transitam entre memórias familiares, contos rurais com toques de contemporaneidade e reflexões sobre temas sociais e culturais. O catálogo apresenta obras que exploram desde relatos históricos locais até narrativas que mesclam tragédia e humor, sempre com uma linguagem acessível e, por vezes, poética. A diversidade de formatos inclui desde livros-jogo que permitem escolhas do leitor até textos didáticos e biográficos, sugerindo uma preocupação editorial em oferecer experiências de leitura variadas, que dialogam tanto com o público jovem quanto com leitores mais maduros.
