
Título: Apolônio de Tiana
Autor: G. R. S. Mead
Sinopse: A vida maravilhosa de Apolônio de Tiana tem certos paralelos com a de Pitágoras. Era movido por profunda sabedoria e compaixão que o animavam em suas constantes peregrinações pela maior parte dos países da Europa, do Oriente Médio, chegando até mesmo a Pérsia e a Índia.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Apolônio de Tiana”, de G. R. S. Mead, publicado pela editora Teosófica, em 2001 e com 148 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Teosófica
Páginas: 148
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora TEOSOFICA conduzem o leitor a uma imersão na busca espiritual e no conhecimento da sabedoria antiga, com uma linguagem que varia entre o didático e o poético. As obras exploram temas como meditação, a vida após a morte, caminhos espirituais e a evolução da alma, frequentemente apresentando ensinamentos de mestres e tradições milenares. O tom é, em geral, sereno e reflexivo, com textos que equilibram clareza e profundidade, convidando à contemplação e ao autoconhecimento. O catálogo revela uma preocupação com a ética, a compaixão e a transformação interior, com narrativas que transitam entre o ensaio filosófico e relatos alegóricos ou históricos.
