
Título: Apostolos e Os Primeiros Discipulos de Cristo
Autor: Joseph Ratzinger
Sinopse: O Sumo Pontífice nas audiências gerais ministrou, durante um ano, em trinta e uma etapas, catequeses que proporcionaram um conhecimento mais profundo dos apóstolos e de outros personagens importantes da Igreja primitiva. O cerne dessa meditação é a escolha dos Doze, seu ministério de comunhão e verdade e a experiência dos primeiros seguidores de Jesus. O texto oferece uma caminhada através dos testemunhos dos primeiros escritos do Novo Testamento.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Apostolos e Os Primeiros Discipulos de Cristo”, de Joseph Ratzinger, publicado pela editora Planeta, em 2010 e com 265 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Planeta
Páginas: 265
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8576655535
ISBN13: 9788576655534
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,210
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora Planeta oferecem uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e narrativa, onde convivem obras de ficção envolventes, como thrillers psicológicos e romances com toques de realismo fantástico, e títulos de não ficção que abordam temas atuais e profundos, como neurociência aplicada à educação e histórias de superação pessoal. O ritmo das obras varia bastante, indo de narrativas intensas e cheias de suspense a textos mais reflexivos e didáticos, que convidam o leitor a compreender melhor aspectos da vida, da história ou da ciência. As sinopses sugerem também uma atenção especial a personagens que enfrentam dilemas humanos complexos, seja em contextos históricos, sociais ou íntimos, com uma linguagem acessível e, por vezes, poética.
