
Título: Aprendiz da imperfeição
Autor: Pieter van Oudheusden
Sinopse: Um jovem convive com um grande pintor na condição de aprendiz de sua arte, mas, diante da humildade e generosidade do mestre, acaba por aprender mais sobre a vida, o tempo, a cumplicidade e o sentido da existência. A perfeicão, segundo o mestre, é insuportável.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Aprendiz da imperfeição”, de Pieter van Oudheusden, publicado pela editora Pulo do Gato, em 2015 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Pulo do Gato
Páginas: 32
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8564974630
ISBN13: 9788564974630
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,209
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 27,80
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Pulo do Gato costumam oferecer narrativas que transitam entre o imaginário poético e a realidade social, especialmente focadas no universo infantil e juvenil. Muitas histórias exploram jornadas — sejam de personagens em deslocamento físico, como uma mãe e seu filho em viagem, ou de crianças enfrentando mudanças culturais e emocionais. O tom varia entre a ternura e a reflexão, com textos que convidam à empatia e ao pensamento crítico, frequentemente com ritmo contemplativo e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que dialogam tanto com o cotidiano das crianças quanto com temas mais densos, como a perda, o luto e a construção da identidade, mesclando elementos narrativos e visuais para ampliar a experiência de leitura.
