
Título: Aqui É a Minha Casa - Volume 1
Autor: Ruillier Jérôme
Sinopse: O menino fez um risco com um giz. E, atrás desse risco, é a casa dele! Lugar onde ninguém tem o direito de entrar. Mas o coelho, o caramujo, a folha da árvore e as nuvens não dão bola para as fronteiras... Um livro que trata de como fazer amizades, de não permanecer sozinho no mundo, pois sempre carecemos de alguém para compartilhar nossas coisas e dividir nossa vida. Indicado a crianças em início de aprendizado de leitura.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Aqui É a Minha Casa – Volume 1”, de Ruillier Jérôme, publicado pela editora Martins Fontes - selo Martins, em 2009 e com 28 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Martins Fontes - selo Martins
Páginas: 28
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8561635347
ISBN13: 9788561635343
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,170
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 26,50
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Martins Fontes - Selo Martins oferecem uma experiência de leitura que transita entre a reflexão filosófica profunda e narrativas acessíveis para diferentes públicos, incluindo crianças. O catálogo apresenta obras que exploram temas como filosofia do direito, moral, política e literatura clássica, além de títulos infantis que combinam humor e imaginação, como histórias com personagens animais e adaptações de contos tradicionais. A diversidade editorial se manifesta no contraste entre textos densos e didáticos, voltados para estudantes e estudiosos, e livros ilustrados com linguagem simples e cativante para leitores jovens. Essa variedade permite ao leitor navegar por obras que ora convidam à meditação conceitual, ora estimulam a criatividade e o entretenimento.
