
Título: Arqueiro Zen e a Arte de Viver
Autor: Kenneth Kushner
Sinopse: A fantástica arte zen do auto-conhecimento, na concepção de um ocidental. Kenneth Kushner transmite a essência do Dharma ilustrada pela prática do arco e flechas, onde cada flecha representa uma vida. Este belissimo livro contém a essência espiritual da prática do Kyudo complementando o texto consagrado de Henrigel.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Arqueiro Zen e a Arte de Viver”, de Kenneth Kushner, publicado pela editora Pensamento, em 1992 e com 130 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Pensamento
Páginas: 130
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8531500176
ISBN13: 9788531500176
Sobre a editora
Os livros da editora Pensamento convidam o leitor a mergulhar em temas ligados à espiritualidade, autoconhecimento e práticas esotéricas, com uma abordagem que mescla o didatismo e o tom reflexivo. A experiência de leitura costuma envolver textos que vão do guia prático ao estudo aprofundado, passando por relatos que combinam poesia, filosofia e investigação histórica. O catálogo sugere um interesse por conteúdos que exploram a relação do indivíduo com o universo, seja por meio da astrologia, da meditação, da cura energética ou da interpretação de símbolos e rituais. A diversidade de obras indica também a presença de títulos que dialogam com o cotidiano, como orientações para relacionamentos e a vivência da menopausa, sempre com uma linguagem acessível e exemplos práticos.
