
Título: Arraial do Tijuco Cidade Diamantina
Autor: Aires da Mata Machado Filho
Sinopse: FILHO, A. M. MACHADO: ARRAIAL DO TIJUCO, CIDADE DIAMANTINA. SAO PAULO, SP, 1980, 306 p. figuras.Encuadernacion original. Nuevo.
Contexto da obra
Na História, livros como este costumam ser lidos como forma de ampliar contexto, memória e compreensão de processos. “Arraial do Tijuco Cidade Diamantina”, de Aires da Mata Machado Filho, publicado pela editora Itatiaia, em 1980 e com 310 páginas, integra a categoria Livros de História. Esse contexto ajuda a tornar mais clara a proposta histórica da obra e o tipo de leitura que ela convida a fazer.
Editora: Itatiaia
Páginas: 310
Ano: 1980
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788531906121
ISBN13: 9788531906121
Sobre a editora
Os livros da editora ITATIAIA oferecem uma experiência de leitura que combina tradição e acessibilidade, com textos que vão do didático ao histórico e literário. Muitas obras apresentam narrativas que exploram períodos históricos com riqueza de detalhes, como relatos de viagens, biografias e crônicas que trazem à tona personagens e fatos marcantes. O tom costuma ser informativo, mas também há espaço para histórias que envolvem conflitos sociais, dilemas humanos e descobertas culturais. O catálogo sugere uma preocupação em apresentar conteúdos que dialogam com leitores interessados em história, cultura e educação, em formatos que vão do ensaio ao romance histórico.
