
Título: Arte. 4º Ano - Coleção Projeto Presente
Autor: LUCIANA MOURAO / IAVELBERG ARSLAN
Sinopse: A criança já é criativa por natureza. As obras da coleção dão base para a formação dessa criatividade a partir de ações interdisciplinares como a análise de obras de arte, músicas, dança e teatro. Ao final de cada livro, materiais cartonados, adesivos e encartes de jogos tornam o aprendizado mais lúdico. Seções especiais promovem a prática artística através de diversos tipos de trabalhos.
Contexto da obra
Na categoria de apoio aos estudos, obras como esta costumam ser valorizadas pelo uso direto no aprendizado. “Arte. 4º Ano – Coleção Projeto Presente”, de LUCIANA MOURAO / IAVELBERG ARSLAN, publicado pela editora MODERNA, em 2012 e com 100 páginas, integra a categoria Livros de Apoio aos Estudos (Didáticos). Esse contexto costuma ser útil para entender o livro como instrumento de apoio ao aprendizado.
Editora: MODERNA
Páginas: 100
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8516080668
ISBN13: 9788516080662
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 28,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
Os livros da editora Moderna costumam oferecer uma experiência de leitura que combina clareza e organização, especialmente voltada para o público escolar. O catálogo privilegia obras que promovem o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, com forte alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Há um cuidado evidente em abordar conteúdos de forma interdisciplinar, valorizando tanto o protagonismo do aluno quanto a formação ética e cidadã. O tom das narrativas varia entre o didático e o literário, com algumas histórias infantis e juvenis que exploram temas sociais e emocionais de forma sensível. O ritmo dos textos é pensado para engajar estudantes, alternando entre atividades práticas e reflexões, com linguagem acessível e estimulante.
