
Título: As artes e o desenvolvimento humano
Autor: Howard Gardner
Sinopse: O propósito deste livro é sugerir como a criança se desenvolve na direção de diversos papéis artísticos e, ao mesmo tempo, esclarecer certos processos do desenvolvimento e examinar certas perguntas eternas na estética.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “As artes e o desenvolvimento humano”, de Howard Gardner, publicado pela editora Artes Médicas, em 1997 e com 362 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Artes Médicas
Páginas: 362
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788573073089
Sobre a editora
Os livros da editora Artes Médicas apresentam uma forte ênfase em conteúdos técnicos e clínicos, especialmente voltados para as áreas de odontologia, medicina e saúde mental. A experiência de leitura costuma ser didática e detalhada, com textos que combinam explicações teóricas e aplicações práticas, muitas vezes ilustradas e atualizadas. O catálogo inclui obras que abordam desde procedimentos clínicos integrados até temas como neurociência, psicoterapia e educação especial, revelando um interesse por abordagens multidisciplinares e integrativas. O tom dos livros varia entre o informativo e o reflexivo, com algumas obras dedicadas a análises conceituais e outras focadas em protocolos e técnicas específicas. Essa diversidade sugere que há títulos mais técnicos e outros com linguagem acessível para estudantes e profissionais da saúde.
