
Título: As Aventuras da Dialética
Autor: Maurice Merleau-Ponty
Sinopse: Com ''''as aventuras da dialética'''' Maurice Merleau-Ponty procedia, a partir dos anos 50, a uma leitura de Marx como filósofo contra Lênin como terrorista. Uma abordagem que parece poder se aplicar aos tempos atuais. Este livro traz os seguintes temas -A crise do entendimento; O marxismo ''''ocidental''''; ''''Pravda''''; A dialética em ação; Sartre e o ultrabolchevismo.
Contexto da obra
Na Filosofia, obras como esta costumam ganhar força pela densidade das ideias e pelo tipo de reflexão que propõem. “As Aventuras da Dialética”, de Maurice Merleau-Ponty, publicado pela editora WMF Martins Fontes, em 2006 e com 322 páginas, integra a categoria Livros de Filosofia. Por isso, o contexto da obra costuma dizer bastante sobre a maneira mais produtiva de lê-la.
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 322
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8533622465
ISBN13: 9788533622463
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 18,50
- Largura (cm): 12,50
- Espessura (cm): 1,60
Sobre a editora
Os livros da editora Wmf Martins Fontes oferecem uma experiência de leitura que transita entre o rigor acadêmico e a narrativa acessível, com obras que exploram desde a fantasia infantil até a filosofia e a história. O catálogo revela um interesse por temas culturais e científicos, frequentemente apresentados com linguagem clara, didática e, em alguns casos, com um toque de humor ou mistério. Há uma atenção especial a obras que dialogam com o patrimônio literário e a reflexão crítica, seja por meio de adaptações gráficas ou de textos que aprofundam questões filosóficas e sociais. O tom varia entre o informativo e o narrativo, com algumas obras de ritmo mais ágil e outras que exigem uma leitura mais contemplativa.
