
Título: As Aventuras de Paulina no Nilo
Autor: Elzbieta Prominska
Sinopse: Como será a vida entre as grandes pirâmides? E os mistérios dos faraós que jamais foram inteiramente desvendados? Imagine agora descobrir muito mais sobre o Egito, transportando-se no tempo e conhecendo de perto esses incríveis personagens? É nessa viagem que o leitor embarca com as aventuras de Paulina, uma menina muito corajosa e curiosa, que nos conduz pelas mais inusitadas e surpreendentes tramas, apresentando-nos a milenar cultura do Egito.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “As Aventuras de Paulina no Nilo”, de Elzbieta Prominska, publicado pela editora Cortez, em 2004 e com 96 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Cortez
Páginas: 96
Ano: 2004
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8524909943
ISBN13: 9788524909948
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,506
- Altura (cm): 28,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez costumam explorar temas ligados às ciências sociais e humanas, com foco em análises críticas da realidade brasileira e latino-americana. A experiência de leitura frequentemente envolve abordagens acadêmicas e reflexivas sobre questões como Serviço Social, educação, políticas públicas e cultura, com textos que mesclam rigor teórico e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que discutem desde trajetórias históricas e filosóficas até práticas pedagógicas e sociais atuais, criando um contraste entre análises densas e narrativas que valorizam a diversidade cultural e social. Em meio a trabalhos mais densos, há também espaço para textos que dialogam com o público infantojuvenil, trazendo contos e histórias que remetem ao folclore e à infância, o que evidencia uma certa amplitude temática e de público.
