
Título: As Aventuras de Sindbad, o Marujo
Autor: Anônimo
Sinopse: Os marinheiros árabes, de retorno a Bassorah, contavam nas tavernas os episódios mais movimentados de suas viagens, misturando ao fantástico o suficiente de verdade para conquistar a adesão dos mais reticentes. É a partir desses relatos improvisados que os mestres contistas da Idade Média árabe teceram a trama deste romance, protótipo de todos os romances de aventura futuros. Ficção
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “As Aventuras de Sindbad, o Marujo”, de Anônimo, publicado pela editora Martins Fontes, em 2002 e com 186 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Martins Fontes
Páginas: 186
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8533615337
ISBN13: 9788533615335
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Martins Fontes revela uma inclinação por obras que exploram o pensamento filosófico e reflexivo, muitas vezes com um tom didático e aprofundado. O catálogo privilegia textos que abordam desde a filosofia clássica e contemporânea até temas como lógica, metafísica e ética, apresentando discussões que vão do abstrato ao cotidiano. Também há espaço para narrativas que dialogam com a cultura, a história e as artes, incluindo adaptações literárias e análises que convidam o leitor a um mergulho intelectual. O ritmo das obras tende a ser contemplativo, com linguagem clara, mas que exige atenção, e o público parece ser leitor interessado em compreender ideias complexas e contextos culturais amplos.
