
Título: As Descobertas de Paulinho na Metrópole
Autor: Marina Franco
Sinopse: Paulinho parece que tem formigas nos pés! Mas o que ele tem mesmo é um skate, e com ele leva os jovens leitores a um passeio por São Paulo, numa história envolvente. A viagem pelos pontos turísticos e históricos da capital paulista é narrada por Marina Franco e ilustrada por Marcelo D’Salete. Ao final, mapa dos principais pontos históricos e informações sobre eles.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “As Descobertas de Paulinho na Metrópole”, de Marina Franco, publicado pela editora DCL, em 2004 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: DCL
Páginas: 48
Ano: 2004
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8573388544
ISBN13: 9788573388541
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,140
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora DCL oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o lúdico infantil e o didático, com forte presença de personagens e temas que estimulam a imaginação e o aprendizado. O catálogo inclui desde histórias de fantasia com princesas, bruxas e criaturas mágicas, até livros que convidam à participação ativa, como atividades manuais e jogos com adesivos. Há também obras que abordam temas educativos, como o meio ambiente e invenções, sempre com linguagem acessível e ilustrações que enriquecem o envolvimento do leitor. O tom geral é leve e convidativo, com ritmo que varia entre o contemplativo e o interativo, atendendo a públicos infantis e jovens leitores.
