
Título: As Encruzilhadas do Labirinto - Volume 2
Autor: Cornelius Castoriadis
Sinopse: Análise de conjuntura e da filosofia social. Neste conjunto de ensaios, Castoriadis expõe suas concepções políticas, analisa a evolução da União Soviética - antevendo com lucidez os impasses da Glasnost e da Perestroika -, o conflito na comunidade internacional, a democracia e o conhecimento. É um livro essencial para todos aqueles que acreditam numa crítica sem limites da atualidade, sem perder a esperança na transformação.
Contexto da obra
Na Filosofia, obras como esta costumam ganhar força pela densidade das ideias e pelo tipo de reflexão que propõem. “As Encruzilhadas do Labirinto – Volume 2”, de Cornelius Castoriadis, publicado pela editora Paz & Terra, em 2008 e com 466 páginas, integra a categoria Livros de Filosofia. Por isso, o contexto da obra costuma dizer bastante sobre a maneira mais produtiva de lê-la.
Editora: Paz & Terra
Páginas: 466
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8521904282
ISBN13: 9788521904281
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,356
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,70
Sobre a editora
Os livros da editora Paz & Terra convidam a uma imersão profunda em temas ligados à educação, política, filosofia e história, com um olhar atento às transformações sociais e culturais. A experiência de leitura costuma ser marcada por textos densos, que mesclam reflexão crítica e engajamento, frequentemente ancorados em contextos latino-americanos e brasileiros. O catálogo privilegia obras que exploram a pedagogia libertadora, a análise das estruturas sociais e as tensões políticas, mas também inclui narrativas que abordam histórias pessoais e coletivas, como relatos de sobrevivência e memórias familiares. O tom varia entre o ensaístico e o narrativo, com ritmo que pode ser tanto didático quanto emotivo, dependendo do enfoque do texto.
