
Título: As Fofocas da Celeste
Autor: Flávio de Souza
Sinopse: Quem não se lembra da Celeste, a cobrinha mais enxerida - mas também a mais simpática - da televisão brasileira? Pois neste livro os leitores da Coleção do Castelo vão conhecer melhor essa adorável criatura sibilante. Aqui ela convida os amigos para visitar todos os recantos da sua toca. Opa! Todos não. O banheiro estava bagunçado demais! Mas isso não importa. Sendo uma das mais antigas habitantes do Castelo, Celeste conhece histórias das quais ninguém mais se lembra. Por exemplo: você sabia que a Morgana tinha um marido? E que esse marido ainda vive e passa o dia de pijama lá no quarto da feiticeira? Além de curiosidades íntimas como esta, Celeste conhece tintim por tintim as verdadeiras histórias do Gato Pintado, do Porteiro, do Tap e do Flap e do Ratinho. Como este é o livro de uma genuína fofoqueira, também não poderiam faltar mexericos sobre namorados e casais. E não é que a Celeste anda espalhando por aí que a Biba e o Pedro estão namorando! Será verdade? Para saber, só lendo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “As Fofocas da Celeste”, de Flávio de Souza, publicado pela editora Companhia das Letrinhas, em 1996 e com 47 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Companhia das Letrinhas
Páginas: 47
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8585466545
ISBN13: 9788585466541
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia das Letrinhas costumam oferecer experiências de leitura que transitam entre narrativas lúdicas e informativas, com forte apelo visual e sensorial. O catálogo traz histórias que misturam humor e fantasia — como heróis caninos que se aliam a antigos inimigos — e obras que convidam à reflexão social, abordando temas como exclusão e diversidade familiar. Além disso, há títulos que exploram o contato com a arte e a cultura, seja por meio de mitos, fábulas ou a apresentação de grandes pintores, sempre com linguagem acessível para crianças e jovens. Essa variedade permite que o leitor encontre tanto aventuras narrativas quanto livros que estimulam a curiosidade e o aprendizado.
