
Título: As melhores respostas do Imbassahy
Autor: Carmem Barreto
Sinopse: Contém artigos e resenhas sobre o Espiritismo publicados na coluna "Na hora da consulta" posteriormente "Coisas da Nossa Terra", no Jornal do Povo (RJ); coluna "Mundo Espírita" anos de 1939 e 1940. Na coluna "Casos e Coisas", A sexta Coluna, Jornal da Manhã (SP)
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “As melhores respostas do Imbassahy”, de Carmem Barreto, publicado pela editora Petit, em 1994 e com 168 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Petit
Páginas: 168
Ano: 1994
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Petit convidam o leitor a uma imersão no universo do espiritismo, explorando desde relatos do plano espiritual até reflexões sobre a reencarnação e a vida após a morte. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom contemplativo e, por vezes, emocional, que mescla narrativas pessoais com ensinamentos espirituais. O catálogo apresenta obras que abordam temas como a interação entre o mundo material e o espiritual, processos de aprendizado no além, e histórias que ilustram a Lei de Ação e Reação. Há títulos que se dedicam a esclarecer dúvidas comuns, enquanto outros trazem relatos ficcionais ou baseados em experiências mediúnicas, com ritmo que varia entre o didático e o mais narrativo.
