
Título: As Profecias do Apocalipse e o Livro de Daniel
Autor: Isaac Newton
Sinopse: Em 1997, quando era lançado o livro 'O código da Bíblia', do jornalista americano Michael Drosnin, baseado nas descobertas do matemático israelense Elyahu Rips, o autor não fazia idéia do que seu livro iria provocar. Dez anos se passaram e agora uma obra mais polêmica ainda é publicada pela Editora Pensamento. Isaac Newton foi um pesquisador do tal código! Seu trabalho sobre teologia esotérica abordava vários livros da Bíblia, dentre eles, os livros proféticos. Esse tem sido um grande enigma para os seus biógrafos, que ficaram pasmos quando as idéias religiosas do mais famoso cientista da História se revelaram. Além de seu valor histórico, esta obra resgata o Newton que não conhecemos - homem comum, que buscava no inusitado e no oculto suas respostas para algo que não conseguiu encontrar somente em cálculos diferenciais e nas leis da Física - a Espiritualidade e a ligação com o Absoluto.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “As Profecias do Apocalipse e o Livro de Daniel”, de Isaac Newton, publicado pela editora Pensamento, em 2008 e com 224 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pensamento
Páginas: 224
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8531515203
ISBN13: 9788531515200
Sobre a editora
Os livros da editora Pensamento convidam o leitor a mergulhar em temas ligados à espiritualidade, autoconhecimento e práticas esotéricas, com uma abordagem que mescla o didatismo e o tom reflexivo. A experiência de leitura costuma envolver textos que vão do guia prático ao estudo aprofundado, passando por relatos que combinam poesia, filosofia e investigação histórica. O catálogo sugere um interesse por conteúdos que exploram a relação do indivíduo com o universo, seja por meio da astrologia, da meditação, da cura energética ou da interpretação de símbolos e rituais. A diversidade de obras indica também a presença de títulos que dialogam com o cotidiano, como orientações para relacionamentos e a vivência da menopausa, sempre com uma linguagem acessível e exemplos práticos.
