
Título: As Vestes de Salomão
Autor: Itamar Santiago
Sinopse: O que eles não esperavam é que outra composição viajava em sentido contrário e o maquinista desta segunda, vendo que o trem sinistrado estava parado e sendo apedrejado, aumentou a velocidade da composição, atropelando aqueles que não puderam se desvencilhar do monstro de aço e ferro. O trem, na sua carreira mortal, carregou consigo uma turma de aproximadamente 15 pessoas, lavando os dormentes com o sangue dos passageiros inocentes. Oito pessoas morreram instantaneamente. O trem atropelador, com sua voracidade, parou, e então a balbúrdia tomou conta do lugar.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “As Vestes de Salomão”, de Itamar Santiago, publicado pela editora livropronto, em 1999 e com 280 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: livropronto
Páginas: 280
Ano: 1999
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8598627232
ISBN13: 9788598627236
Sobre a editora
Os livros da editora Livropronto convidam o leitor a mergulhar em narrativas que transitam entre o suspense urbano e a reflexão profunda sobre a existência. É comum encontrar histórias que exploram memórias pessoais e coletivas, com personagens enfrentando dilemas éticos, crises internas e conflitos sociais. O catálogo revela um equilíbrio entre obras mais narrativas, com ritmo de thriller ou aventura, e outras que adotam um tom mais contemplativo e poético, abordando temas como autoconhecimento e espiritualidade. Essa diversidade sugere uma atenção especial à complexidade humana, seja em contextos históricos, mágicos ou cotidianos.
