
Título: Asseguracao de Prova - Colecao Direito e Processo
Autor: Christian Garcia Vieira
Sinopse: O autor situa o objeto de suas reflexões nos planos principiológico e histórico, no contexto do direito estrangeiro e traz interessantes decisões de nossos tribunais para ilustrar suas afirmações como, por exemplo, a possibilidade de antecipação ( = asseguração) de todos os meios de prova, não só os mencionados no art. 846 do CPC, e aborda temas muito novos, como o acautelamento da prova no juízo arbitral. Com base em doutrina da melhor qualidade, produziu livro interessante para o estudioso e útil para o operador do direito.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Asseguracao de Prova – Colecao Direito e Processo”, de Christian Garcia Vieira, publicado pela editora Saraiva Jur, em 2012 e com 264 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Saraiva Jur
Páginas: 264
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8502129317
ISBN13: 9788502129313
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,296
- Altura (cm): 20,80
- Largura (cm): 13,80
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva Jur trazem uma experiência de leitura focada no aprofundamento técnico e didático do Direito, com obras que equilibram rigor doutrinário e atualização legislativa. O catálogo privilegia textos detalhados, muitos deles com comentários artigo por artigo, que dialogam diretamente com a prática jurídica e acadêmica. A linguagem, ainda que especializada, busca clareza e acessibilidade, favorecendo tanto estudantes quanto profissionais. Há uma predominância de obras que abordam temas complexos do Direito Civil, Processual, Tributário e Administrativo, entre outros, com formatos que vão do manual conciso ao estudo crítico e histórico.
