
Título: Atlântida: Mito ou realidade?
Autor: Fernand Schwarz
Sinopse: «Chegaremos a reencontrar "fisicamente" a Atlântida? Ou seja, alcançaremos em breve alguns dos seus vestígios importantes? Madame Blavatsky acredita que sim. Ela afirma que existe uma corrente vertical por cima daquela que foi a capital do reino maravilhoso e que o seu poder impediu o envasamento durante tantos séculos. Se esta teoria se confirmar, a localização deverá poder efectuar-se. E a exploração que se seguir ensinar-nos-á mais acerca das origens do homem do que tudo aquilo que pudemos reunir até aos nossos dias.» Nesta obra o leitor tem acesso a uma visão global sobre a questão da possibilidade da existência de uma antiga civilização de alto nível cultural localizada num continente que terá existido entre a Europa e a América. José Carlos Fernández, Fernand Schwarz e outros investigadores de mérito divulgam dados e conclusões no âmbito científico, mitológico, linguístico, etc., que evidenciam a existência dessa cultura que terá tido os seus dias finais há cerca de 12 mil anos.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Atlântida: Mito ou realidade?”, de Fernand Schwarz, publicado pela editora Edições Nova Acrópole, em 2007 e com 159 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edições Nova Acrópole
Páginas: 159
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9729026742
ISBN13: 9789729026744
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Nova Acrópole convidam o leitor a uma imersão em temas filosóficos e espirituais que transitam entre a reflexão profunda e a inspiração prática para o cotidiano. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom contemplativo, com textos que combinam ensinamentos tradicionais e abordagens que dialogam com questões existenciais atuais. O catálogo apresenta obras que exploram desde a sabedoria clássica da Grécia Antiga até o pensamento esotérico e místico, com narrativas que ora se mostram mais densas e conceituais, ora acessíveis e motivacionais. Há uma presença constante da busca pelo autoconhecimento, do diálogo entre filosofia e vida prática, e da valorização de trajetórias individuais de transformação interior. Em alguns títulos, a linguagem é mais didática e orientada, enquanto em outros predomina o tom poético e meditativo, o que indica uma diversidade editorial que atende a leitores interessados tanto em aprofundar conceitos quanto em encontrar inspiração para o dia a dia.
