
Título: Aventuras em Série: Invasão dos robôs
Autor: Lucas Penteado
Sinopse: Lucas não poderia imaginar que, entre seus colegas de classe, um era um androide. Essa descoberta desencadeia a fúria do invasor, que tinha planos para dominar todos do colégio. Faria dele, então, seu quartel general, do qual passaria a dominar a cidade que mais cresce no país, para desta ganhar o mundo. Começa então uma guerra, e Lucas e seus amigos recebem poderes especiais, sem os quais as chances de vitória seriam nulas. Ao longo das batalhas, surgem novos amigos para enfrentar as forças inimigas, que se consideram invencíveis, nesta que se tornaria uma guerra hercúlea, sem precedentes.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Aventuras em Série: Invasão dos robôs”, de Lucas Penteado, publicado pela editora Novo Século, em 2012 e com 192 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Novo Século
Páginas: 192
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8576797259
ISBN13: 9788576797258
Sobre a editora
Os livros da editora Novo Século apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com forte presença de mistério, aventura e temas humanos profundos. O catálogo sugere obras que exploram desde conflitos familiares marcados por elementos sobrenaturais até relatos reais de superação e denúncias sociais, passando por romances históricos e thrillers policiais. A linguagem varia do tom poético e reflexivo a estilos mais diretos e investigativos, com ritmo que ora é tenso e acelerado, ora contemplativo e introspectivo. Essa diversidade permite que o leitor encontre tanto histórias de fantasia épica quanto relatos biográficos e obras de autoconhecimento, com uma atenção especial a personagens complexos e situações de transformação pessoal.
