
Título: Aventuras no Parque de Diversoes
Autor: Maria Luisa Sprovieri Ribeiro
Sinopse: "Aventuras no Parque de Diversões" conta um dia muito animado, entre montanhas-russas e vários brinquedos, desta turminha formada por Ana, Bela, Paulo e pelo cachorrinho atrapalhado Tobi. Este é mais um livro da coleção temática Histórias de Ana, Be la, Paulo e Tobi.
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “Aventuras no Parque de Diversoes”, de Maria Luisa Sprovieri Ribeiro, publicado pela editora IMPALA, em 2005 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: IMPALA
Páginas: 32
Ano: 2005
Edição: Literatura Brasileira
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8573824557
ISBN13: 9788573824551
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,140
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Impala trazem uma experiência de leitura que combina aprendizado visual e narrativas acessíveis, especialmente voltadas para o público infantil e juvenil. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras educativas, como dicionários ilustrados multilíngues e livros de perguntas e respostas, e histórias que exploram o imaginário infantil por meio de personagens animais ou turmas em aventuras cotidianas. O tom geral é didático, com linguagem simples e recursos visuais que facilitam a compreensão, como ilustrações destacáveis e materiais em EVA. Além disso, há uma presença marcante de temas ligados à natureza, cultura e culinária, que aparecem tanto em livros informativos quanto em propostas práticas e recreativas.
